quinta-feira, 25 de maio de 2017

Potiguar de Mossoró desfaz parceria com empresário e dispensa 13 jogadores

Mastrillo Veiga terá que remontar time do Potiguar de Mossoró para a segunda rodada da Série D (Foto: Reprodução)

O Potiguar de Mossoró anunciou na manhã desta terça-feira o fim da parceria com o empresário Matheus Reis, que montou o time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a decisão, 11 jogadores que chegaram ao clube com a parceria foram dispensados. A diretoria também confirmou a saída de outros dois atletas. O treinador Mastrillo Veiga, que foi apresentado na última sexta-feira, dois dias antes da estreia na Série D, continua no cargo. Reforços deverão ser anunciados para completar o elenco.

- Eu sempre digo que o clube é maior que todos nós. É um momento difícil. Eu, como treinador, não costumo entrar nesta parte burocrática e administrativa do clube. Eu prefiro ter tranquilidade e equilíbrio nesta hora. Treze jogadores é um número bem alto. Vou ter uma reunião à tarde com a diretoria para conversar e acertar os pontos - declarou Mastrillo em entrevista ao Globo Esporte RN.

A lista dos dispensados tem os goleiros Guilherme Araújo e Ronaldo Maranhão, os zagueiros André, Fernando Andrade e Lua Cleiton, o lateral-esquerdo Gustavo Henrique, os volantes Álef, Jonathan e Murilo, o meia Cabañas e os atacantes Gaúcho, Clebinho e Lucácio.

Apesar de ter jogado como mandante no domingo, o Potiguar atuou longe de Mossoró, já que o Nogueirão está proibido de receber jogos oficiais. A partida contra o Maranhão foi realizada no Edgarzão, na cidade de Assú, e Mastrillo valorizou o empate sem gols por entender que o adversário tinha um grupo mais entrosado, que trabalha junto desde dezembro. O próximo compromisso do time mossoroense é contra o Guarany de Sobral, no domingo, em Sobral.

Confira a nota na íntegra:
A Diretoria da Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem por meia desta comunicar que não seguirá mais com a parceria com o empresário Matheus Reis, parceria esta firmada no início de maio.

Com isso, os goleiros Guilherme Araújo e Ronaldo Maranhão, os zagueiros André e Lua Cleiton, o lateral esquerdo Gustavo Henrique, os volantes Álef, Jonathan e Muril e os atacantes Gaúcho, Clebinho e Lucácio, que chegaram ao Alvirrubro através da parceria terão seus contratos rescindidos.

A diretoria também rescindirá os contratos com o zagueiro Fernando Andrade e com o meia Cabanãs.

Além dos atletas, o preparador de goleiros Everton José também não fará mais parte do clube.

Com o fim da parceria, a diretoria já está agindo em busca de novas alternativas e vem se empenhando ao máximo, junto com o técnico Mastrillo Veiga na busca por novos reforços para a sequência da competição nacional. Reiteramos que não estamos medindo esforços para qualificarmos o elenco.

Atenciosamente,

Diretoria da Associação Cultural e Desportiva Potiguar

Por GE RN