domingo, 21 de maio de 2017

Potiguar estreia na Série D “em casa”, neste domingo, contra o Maranhão


O domingo (21) marca a estreia do Potiguar na Série D 2017. O Alvirrubro é um dos três representantes potiguares na competição deste ano. Os outros são América e Globo.

Mesmo como mandante, a partida do clube mossoroense contra o Maranhão Atlético Clube, adversário de estreia, será disputada no Estádio Edgarzão, em Assu, porque o Nogueirão não recebeu o aval do Corpo de Bombeiros que encontrou desconformidade entre o projeto arquitetônico apresentado e a estrutura do equipamento.

Para a competição nacional, o Potiguar promoveu uma reformulação total em seu elenco. Não há nenhum atleta remanescente das formações utilizadas pelo clube nas últimas competições. Nem os jogadores da base ficaram, resultado da parceria estabelecida com os empresários André Castro e Matheus Reis, que montaram todo o grupo para a competição, cada um com sua cota de atletas. Com uma semana de trabalho, o técnico Edivaldo Oliveira, trazido por Matheus Reis, foi demitido por imposição do presidente Marco Fernandes e à contragosto do parceiro. A três dias da estreia, Mastrillo Veiga foi contratado, este negociado com o outro empresário, André Castro.

Mesmo sem muito tempo para treinar, Mastrillo fez mudanças na equipe e terá neste domingo o primeiro teste de um elenco que se apresenta como uma incógnita.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para enfrentar o Maranhão, que manteve a base que disputou recentemente o campeonato maranhense e ainda reforçou-se com 10 contratações, o Mastrillo deve lançar a campo Ronaldo Maranhão; Léo Cunha, Fernando, André e Murilo; Rafael Potiguar, Lua Clayton, Augusto e Emerson Sales; Dedé Macaíba e Lucácio. Já o adversário, que é treinador pelo experiente Ruy Scarpino, deve iniciar a partida com Rodrigo Ramos no gol; Michel, Ramon, Yuri e Chico Bala; Sandro Bacabal, Rômulo Ferreira, Eloir e Eder Guerreiro; Emerson e Naoh.

INGRESSOS
O torcedor que for ao Edgarzão, em Assu, neste domingo, pagará pelo ingresso R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Os ingressos serão vendidos a partir das 15 horas, nas bilheterias do próprio estádio.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Marcelo Diaz