segunda-feira, 29 de maio de 2017

Potiguar mostra reação com novo time e arranca empate em Sobral

Resultado de imagem para fotos de guarani-ce x potiguar serie d

Ao que tudo indica, as mudanças realizadas no elenco do Potiguar pela diretoria, quando dispensou 13 jogadores e contratou outros 13, surtiram efeito.

Jogando na tarde deste domingo (28), no estádio do Junco, em Sobral-CE, o alvirrubro contrariou os prognósticos e conseguiu realizar uma boa apresentação, quando arrancou um empate com o Gurany local por 2×2, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro.

Peu, de cabeça, abriu o placar para o time da casa aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate veio três minutos depois com Léo Cunha, em cobrança de pênalti sofrido por ele.

O Guarany voltou a comandar o placar no início do segundo tempo com o atacante Monga, escorando de cabeça uma cobrança de escanteio.

O Potiguar não se abateu e voltou a empatar aos 11 minutos, com o zagueiro estreante Romeu, aproveitando sobra de bola dentro da área do Guarany, depois de cobrança de falta.

Nessa partida, destaque para o goleiro Mílton Boqueirão, que mostrou arrojo, segurança e reflexo, fez defesas que garantiram o placar. Além dele, o lateral Léo Cunha e o atacante Tititco, tiveram atuações destacadas.

Embora a maioria dos jogadores que atuaram nesta partida tenha se apresentado apenas no início da semana, a determinação e experiência falaram mais alto que uma eventual falta de ritmo e entrosamento do time.

Apresentando mais atitude e qualidade técnica que a formação da estreia, o time mossoroense deixou a impressão que com mais alguns reforços e tempo de treinamento, é possível pensar no objetivo da classificação. Após o jogo, o técnico Mastrillo Veiga comemorou o resultado e evolução do time.

Com o resultado deste domingo, o Potiguar fecha a rodada na terceira colocação do Grupo A5, com dois pontos. A liderança é do Maranhão, que fez 3×0 no River e chegou aos quatro pontos. Também com quatro pontos, mas na segunda colocação, está o Guarany. O River é o lanterna, sem nenhum ponto.

O Potiguar volta a jogar no próximo domingo (4), às 17h, no Edgarzão, em Assu, contra o River do Piauí.

Fábio Oliveira/F9.net.br