quarta-feira, 19 de julho de 2017

América-MG marca aos 45 do segundo tempo, vence ABC e encosta nos líderes da Série B


O América-MG fez jus à sua boa fase com um bom jogo no Frasqueirão nesta terça-feira em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O time venceu o ABC por 1 a 0 com gol de Ruy (foto) já no final da partida, mas dominou o confronto principalmente no segundo tempo, quando conseguiu anular as ações ofensivas do rival. O Alvinegro, por sua vez, ainda teve o azar de perder, lesionado, o zagueiro Oswaldo e não poder mais fazer substituições àquela altura. Assim, se defendeu nos minutos finais e buscou jogadas em cobranças de faltas alçadas na área. 

O time mineiro, por sua vez, encontrou no talento do meia Ruy a eficácia necessária para bater o rival, igualar o número de pontos do líder Guarani e chegar a nove jogos de invencibilidade na competição. O ABC segue o drama: perdeu os últimos sete jogos na Série B.

Com a vitória fora de casa, o América-MG assumiu a 3ª colocação na tabela com os mesmos 27 pontos do líder Guarani e do vice-líder Juventude. Já o ABC estacionou nos 13 pontos conquistados e está na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Náutico, que tem 7 pontos.

O próximo compromisso do América-MG será diante do Figueirense na sexta-feira, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o ABC enfrenta o Criciúma, no sábado, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30.

Por GE RN