terça-feira, 18 de julho de 2017

"América-RN é o time a ser batido na Série D", admite Leandro Campos

América-RN não teve vida fácil contra a Aparecidense; muito menos o meia Cascata (Foto: Fabiano de Oliveira)

A boa campanha do América-RN na Série D é motivo de orgulho para os torcedores e também para o treinador Leandro Campos. Em oito jogos até agora, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na entrevista coletiva após o triunfo suado sobre a Aparecidense, que valeu a classificação para as oitavas de final, o comandante rubro frisou que o Mecão tem o segundo melhor aproveitamento entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro, e se comparou ao Corinthians, líder isolado da Série A. O Timão conquistou 85,7% dos pontos que disputou, enquanto a equipe potiguar tem 79,16%. Na Série B, Guarani e Juventude contam com 61,9%, e na Série C, o CSA aparece com 63,3%.

- Não vai ser fácil buscar o acesso, principalmente porque o América-RN hoje é o time a ser batido. O América é o clube que mais pontuou na Série D. Vocês até me desculpem a minha exposição, hoje o América e o Corinthians são os times que mais pontuaram dentro das quatro divisões. Isso é mérito. Não caiu do céu. Estamos trabalhando muito, procurando realmente buscar esse objetivo, porque queremos ver o América em uma condição melhor no ano de 2018. É importante que nós possamos encarar todos os desafios com muita seriedade - contou.

Leandro Campos ressaltou ainda que é preciso se acostumar com a forma que os adversários vão se comportar diante do Mecão, seja pela qualidade técnica apresentada na competição ou pela tradição que carrega o clube de Natal.

- Não sei se felizmente ou infelizmente, o América hoje é um time respeitadíssimo por todos. De 68 clubes, estamos entre os 16. Nós ainda não conseguimos o nosso objetivo. Precisamos ainda de muito trabalho, muita concentração. Mas o caminho é esse. Nós temos que estar preparados para a dificuldade que os jogos vão apresentar - completou.

Respeito
O América-RN terá pela frente o Ceilândia nas oitavas de final. O primeiro jogo será neste sábado, no Estádio Abadião. A equipe do Distrito Federal eliminou o Comercial-MS na segunda fase. Leandro Campos exige respeito ao rival.

- Em primeiro plano, temos que entender que, se eles estão hoje nessa condição de competição, é por méritos. Não vai, em hipótese alguma, haver qualquer tipo de menosprezo ou desrespeito por parte do América em relação ao próximo adversário. Entendemos que todos os jogos a partir de agora, neste afunilamento, vão ser mais difíceis do que já foram até agora - concluiu.

Por GE Natal Foto Fabiano Oliveira