sábado, 22 de julho de 2017

Com cinco vitórias consecutivas, Globo FC cresce na Série D em momento decisivo

Luizinho Lopes comanda Globo FC em busca do acesso à Série C (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

O Globo FC vive o seu melhor momento na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe embalou na hora certa, chegou à marca de cinco vitórias nos últimos cinco jogos que disputou e virou o segundo lugar na classificação geral da competição com 18 pontos - atrás apenas do América-RN, que tem 19. Com esse retrospecto recente, a Águia encara o Guarany de Sobral neste domingo, às 16h, no Estádio do Junco, pelas oitavas de final, na busca para ficar mais perto do acesso à Série C. E essa boa campanha do Globo tem aspectos pontuais.

A equipe atualmente tem a terceira melhor defesa da Série D, ao lado de Espírito Santo e Maranhão. Tomou apenas cinco gols em oito partidas na competição. As melhores defesas são do América-RN e Operário-PR, que tomaram quatro gols cada.

Outro ponto forte do Globo FC é a sequência. O elenco vice-campeão potiguar deste ano trabalha junto praticamente desde o início de 2016, sob o comando do técnico Luizinho Lopes. Neste mata-mata, a Águia não sofreu ainda com perda de titulares. O único desfalque será o meia Bismarck, que se lesionou na segunda rodada do certame. No domingo, diante do Guarany de Sobral, a comissão técnica conseguirá repetir a mesma escalação das duas vitórias sobre o Parnahyba, na segunda fase.

Para essa partida, o técnico Luizinho Lopes ainda terá o retorno do atacante Denis, que cumpriu suspensão no último jogo diante do time piauiense, no Barretão. A equipe entrará em campo com Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo e Erick; Tiago Lima, Renatinho Potiguar e Romarinho; Gláucio.

Essa já é a melhor campanha da história do Globo FC na Série D. Em 2014 e 2016, a equipe foi eliminada na segunda fase da competição. Em 2015, caiu ainda na fase de grupos.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos