sexta-feira, 21 de julho de 2017

Ex-Alecrim, Fernando Tonet comandará o Horizonte na Copa Fares Lopes


O técnico Fernando Tonet, que em 2016 se destacou no comando do Alecrim no Campeonato Potiguar, quando levou o time da capital à final do segundo turno da competição, já tem novo clube. Ele vai dirigir o Horizonte na Copa Fares Lopes, competição alternativa realizada no segundo semestre no estado do Ceará e que premia o campeão com vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

O Horizonte, que está no grupo B, enfrentará na primeira fase da Copa Fares lopes, Ceará, Guarany, Icasa e Tiradentes. Sua estreia acontece no dia 27 de agosto, no Estádio Domingão, em Horizonte, contra o Icasa. No grupo A estão Fortaleza, Floresta, Guarani de Juazeiros, Iguatu e Itapipoca.

Em sete edições disputadas, o Horizonte é o maior campeão da disputa, com dois títulos.

Gaúcho de Caxias do Sul-RS, Fernando Tonet, de 47 anos, dirigiu o Parnhayba na Série D de 2016, quando substituiu a Paulo Moroni, ex-técnico de Baraúnas e Potiguar. Permaneceu para o Campeonato Piauiense deste ano, onde conquistou o 1º turno da competição, garantindo ao seu clube vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2018. Ele deixou o comando da equipe depois de perder o primeiro jogo das finais do Piauiense para o Altos.

Tonet chegou a estar nos planos do Potiguar e até abrir negociação para treinar a equipe no estadual deste ano, mas um impasse na formação da comissão técnica impediu um desfecho positivo e o treinador acabou permanecendo no futebol piauiense.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Wilson Filho