terça-feira, 18 de julho de 2017

Falcão liga e revelação do futsal potiguar confirma acerto com o Sorocaba

Ricardinho (à esquerda) defendeu o ABC na Taça Brasil Adulto, em março (Foto: Divulgação)

Revelação do futsal do Rio Grande do Norte, Ricardo Rodrigues, de 18 anos, (a esquerda na foto) está de malas prontas para defender o Sorocaba, clube que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF) e que tem como estrela o craque Falcão. E foi um telefonema do ídolo da seleção brasileira que convenceu Ricardinho a fechar com a equipe. Ele também tinha propostas de Corinthians e Minas Tênis. O jogador potiguar deve viajar para o interior paulista no início da próxima semana.

Ricardinho disputou este ano a Divisão Especial da Taça Brasil Adulto pelo ABC/Nossa Terra e a 1ª Divisão da Taça Brasil Sub-20 pela Associação Campinense de Futsal, da Paraíba. Ele chamou a atenção dos olheiros neste último torneio, encerrado no fim de semana, em Campina Grande. Na ocasião, precisou defender a ACF porque o Rio Grande do Norte não pôde inscrever representante devido a uma punição da Confederação Brasileira de Futsal.

- Eu estava jogando a Taça Brasil em Campina Grande, e o Ricardo (Di Izeppe), supervisor e auxiliar do sub-20 e do adulto do Sorocaba, me observou, gostou. Teve a proposta do Corinthians também, mas avaliamos e acabamos escolhendo o Sorocaba. O fator de jogar ao lado de Falcão é um sonho para todo atleta e contou muito. Sobre a ligação que recebi dele, é algo que ninguém espera. Ele explicou como é o projeto da equipe e estou muito feliz com o acerto. Viajo na próxima semana - festejou Ricardinho, que inicialmente será integrado ao time sub-20.

O talento do jogador é acompanhado há alguns anos pelo professor Roberto Pereira, que participou das negociações com os três clubes interessados. Ele revelou que não houve "leilão" para o acerto com o Sorocaba e que prevaleceu a vontade de Ricardinho, que mora em uma região pobre da zona Norte de Natal e sempre demonstrou muita dedicação ao esporte.

- Ele foi descoberto pela professora Wanderléa, da Escola Municipal Maria Madalena. Depois, como sempre se destacou, passou a ter bolsas de estudo em escolas particulares, trabalhando com os professores Adriano e Jadson. Passou a treinar comigo há dois anos, no URV, jogando adulto. Começou a evoluir, amadurecer junto com os caras. Tem um potencial incrível, uma humildade que surpreende a todos. Recebeu a proposta das melhores equipes de base do Brasil. No início, ele ia optar pelo Corinthians, mas depois Falcão ligou para ele e a opção do atleta foi fechar com o Sorocaba. É um menino talentoso demais. Tem tudo para crescer como atleta, chegar mais longe, com potencial para seleção brasileira - declarou Roberto.

Por Augusto Gomes, Natal via GE RN