terça-feira, 25 de julho de 2017

Globo FC "dá liga" e técnico diz que é preciso manter nível de concentração

Resultado de imagem para fotos de luizinho do globo

O Globo FC "deu liga" na Série D. Isto é o que diz o técnico Luizinho Lopes e fica claro na sequência de seis vitórias da equipe. Após o término do Campeonato Potiguar, do qual foi vice-campeão, o time de Ceará-Mirim perdeu três jogadores titulares - os volantes Pablo Oliveira e Leomir e o atacante Luizão. A Águia demorou a engrenar no Brasileirão, mas alcançou o equilíbrio necessário para embalar e passar a brigar pelo tão sonhado acesso. O triunfo por 1 a 0 sobre o Guarany de Sobral, fora de casa, é mais um capítulo desta trajetória e dá a vantagem do empate para o confronto da volta, no Barretão.

- Importante demais essa vitória, visto que sempre é dificílimo jogar fora de casa na Série D. Ainda mais que nós pegamos um adversário muito tradicional, que é o Guarany de Sobral, uma equipe com jogadores experientes, jogadores rodados, acostumados, inclusive, com acessos. Mas nós conseguimos resistir bem em momentos de pressão e, com sabedoria, na transição, a gente fez um belo gol em uma ótima jogada. Depois disso, obviamente, sofremos algumas pressões. Em contrapartida, também voltamos a ter outros contra-ataques, com um jogo aberto. E nós conseguimos resistir. Soubemos sofrer na hora certa e também sair para buscar o gol - declarou Luizinho ao Globo Esporte.

O treinador do Globo, porém, mantém o discurso de cautela, principalmente pela experiência dos jogadores e do treinador adversário, Sérgio China, que tem passagem por ABC e América-RN. Luizinho destacou ainda a figura de Fred Gomes, diretor de futebol do clube cearense e responsável pela montagem da equipe - ele fez bons trabalhos com o Icasa, quase conquistando o acesso à Série A, e com o Remo, subindo da Série D para a C. Para o comandante tricolor, a Águia não pode deixar cair o nível de atuação, até porque a vitória no jogo de ida foi um passo fundamental para a classificação, mas não dá tanta segurança.

- Vale salientar que não tem nada ganho, até porque eles têm uma forte equipe. Nós precisamos manter o nível de concentração alto. Esse 1 a 0 não é uma vantagem tão considerável porque você não pode perder a partida. Se perder por 1 a 0, tem pênaltis. Se for 2 a 1 ou 3 a 2, você não avança. Só o empate que te credita a passar de fase - completou.

Após uma desgastante viagem pela madrugada, os jogadores tiveram folga nesta segunda-feira e reiniciam os treinamentos nesta terça-feira, às 15h, no Barretão. O jogo da volta é no domingo, às 17h.

Fonte GE RN