quinta-feira, 20 de julho de 2017

Márcio Fernandes é o novo técnico do ABC para sequência da Série B

Márcio Fernandes é o novo técnico do ABC para sequência da Série B

Márcio Fernandes, ex-Botafogo-SP e XV de Piracicaba, vai assumir o comando do ABC na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, após a saída de Geninho. A missão do treinador de 55 anos é evitar o rebaixamento. O acerto foi confirmado pelo próprio técnico, que segue direto para Santa Catarina, nesta quinta-feira, quando conhecerá o elenco antes do jogo contra o Criciúma.

- Fiquei muito feliz com este acerto. Estou bem otimista por este trabalho. Eu acredito muito nessa equipe, conheço bem o plantel do ABC e sei da capacidade de cada jogador. É uma situação difícil no campeonato a que o ABC se encontra, mas com a ajuda da torcida creio que teremos chances de sair dessa colocação e voltarmos a vencer. Com todos juntos, o ABC sairá dessa - disse Márcio.

A apresentação oficial em Natal está prevista para segunda-feira. No currículo, Márcio Fernandes trabalhou em clubes como Santos, Fortaleza, RB Brasil, Comercial de Ribeirão Preto, Brasiliense, Shangai Shenhua-CHI, Guarani, Vila Nova-GO, Botafogo-SP, Linense e XV de Piracicaba. Foi campeão da Série C de 2015 com o Vila Nova. No ano passado, estava no Botafogo-SP e foi derrotado justamente pelo ABC, no jogo que valia o acesso para a Série B.

- Márcio Fernandes trabalhou com 70% do elenco que está no ABC. Fez dois Campeonatos Paulistas muito bons. Salvou o Linense e depois fez boa campanha com o Botafogo-SP. É um perfil de treinador atualizado e que pode tirar o ABC desta sequência negativa muito grande - disse o empresário Diogo Silva, da Websoccer, que participou da negociação.

Por Augusto Gomes, Natal via GE RN