sexta-feira, 28 de julho de 2017

Potiguar de 15 anos garante vaga para Mundial Júnior de Surfe no Japão

Mateus Sena com a bandeira do Rio Grande do Norte no pódio terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador (Foto: Eros Sena/Divulgação)

O potiguar Mateus Sena, 15 anos, conquistou nesta quinta-feira uma das quatro vagas do Brasil para o Mundial Júnior de Surf, que acontece em setembro, no Japão. A classificação veio após o segundo lugar na terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador, em Ubatuba. Com este resultado, o surfista da Vila de Ponta Negra ficou também em segundo no ranking geral do Brasileiro na categoria sub-16.

- Estou muito feliz. Vim para cá precisando de uma combinação de resultados, mas nada é impossível e deu tudo certo. Eu fui passando as baterias e cheguei à final. Fiquei em segundo na etapa e em segundo no ranking geral do Brasileiro Amador - disse Mateus.

A terceira etapa do circuito estava prevista para acontecer em Maresias, mas, por falta de ondas, o campeonato foi transferido para Ubatuba.

Ao todo, Mateus alcançou 1.832 pontos no ranking. Além dele, se classificaram para o Mundial na categoria sub-16 o carioca Daniel Templar, com 2.729 pontos; o catarinense Lucas Vicentes, com 1.653 pontos; e o paulista Dainel Adisaka, com 1.617 pontos.

- Vai ser muito boa essa experiência de representar o Brasil em uma competição internacional. Aqui a gente defende nossos estados, agora lá seremos todos da mesma equipe - disse o atleta.

O Mundial Júnior de Surfe do Japão acontece de 23 de setembro a 1º de outubro, na praia de Okuragahama, na cidade de Hyuga, na ilha sul de Kyushu.

Fonte GE RN Foto: Eros Sena