quarta-feira, 19 de julho de 2017

Treinador do Globo FC comemora classificação e acesso vira "sonho real"

Luizinho Lopes comemora classificação do Globo FC para as oitavas de final (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)

A vitória por 2 a 0 sobre o Parnahyba garantiu o Globo FC pela primeira vez na sua história de cinco anos na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ceará-Mirim venceu os dois jogos desta segunda fase diante do rival e, além de avançar para as oitavas de final, passou a ter a segunda melhor campanha geral da competição, com 18 pontos, apenas um atrás do América-RN.

Após o duelo decisivo no Barretão, o técnico do Globo, Luizinho Lopes, elogiou a postura do time, principalmente na segunda etapa de jogo, quando saíram os gols de Renatinho Potiguar e Romarinho. Ele acredita, no entanto, que a vitória na primeira partida por 3 a 2 criou uma pressão que influenciou no desempenho da Águia no confronto.

- Nós entramos com essa vantagem e, às vezes, essa pressão vem para o time que está com essa vantagem no início do jogo. O Parnahyba não tinha nada a perder realmente e foi para o ataque. Nós queríamos continuar marcando alto como fizemos no início do jogo, só que essa marcação pressão não funcionou tão bem no primeiro tempo e perdemos muito essa segunda bola, muito meio de campo. No intervalo nós falamos sobre ter equilíbrio, já que quem estava no desespero eram eles. A gente conseguiu se organizar, baixar as linhas num 4-4-2 e aí eles não ganharam mais o meio. Nós conseguimos transitar com tranquilidade e fazer os gols necessários para sacramentar a classificação - destacou o treinador.

O próximo adversário do Globo FC será o Guarany de Sobral, que devolveu o placar de 3 a 1 no jogo de volta contra o Sousa e se classificou nos pênaltis. Para Luizinho Lopes, esse é o momento de seguir com os pés no chão, mas já está claro que dá para sonhar com um possível acesso para a Série C.

- Nós estávamos acompanhando as duas equipes. O Guarany é uma equipe qualificada, com muitos jogadores experientes. Se eu não me engano, eles vão jogar lá com portões fechados. É uma boa equipe e tem um campo que dá uma condição melhor. Geralmente há jogos difíceis na Série D devido ao campo e lá já dá uma qualidade melhor para o jogo. O Globo também é uma equipe técnica. Acho que vai ser um jogo estudado, bem qualificado, haja vista que eles têm jogadores experientes com passagens em grandes clubes. Vai ser um grande jogo. A gente está começando a andar. Está se aproximando de ser um sonho real, mas vamos continuar com o 'pezinho' no chão. É isso que tem feito a diferença, essa mentalidade coletiva da nossa equipe - frisou o treinador.

Por Leonardo Erys, Natal Via GE RN Foto: Rhuan Carlos