quinta-feira, 3 de agosto de 2017

"Agora é manter o foco", diz técnico do Globo FC às vésperas de jogo decisivo

Técnico Luizinho Lopes busca que Globo FC consiga manter regularidade desta Série D neste jogo decisivo (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

O Globo FC surpreende nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Com a segunda melhor campanha geral da competição e sete vitórias consecutivas na competição, a Águia de Ceará-Mirim se equilibrou após um início irregular no certame para chegar ao jogo decisivo das quartas de final contra a URT, que vale uma vaga na Série C do próximo ano. Para o técnico Luizinho Lopes, o grupo precisa manter o foco para conquistar o acesso inédito.

- É bem verdade que no início nós tivemos ali um momento de irregularidade. Depois a equipe encaixou. Tivemos uma sequência de vitórias muito boa: sete seguidas. Não foram fáceis. Nenhuma delas. Tivemos que ganhar jogos fora, em casa. Nesse mata-mata agora, nos dois, nós vencemos as quatro partidas. E agora é manter o foco. Chegou o momento decisivo. Chegamos onde nós nunca tínhamos chegado. E agora mais do que nunca, temos que tentar manter essa regularidade. E agora, mais do que nunca, a gente não pode perder - destacou o treinador.

A equipe terá mudanças para o primeiro jogo, que acontece na cidade de Patos de Minas, no próximo domingo. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca e o atacante Denis receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo. Por outro lado, o técnico Luizinho Lopes terá o retorno do meia Tiago Lima e do atacante Gláucio, que não enfrentaram o Guarany de Sobral no último domingo.

- Temos dois desfalques. O Renatinho Carioca e o Denis estão suspensos, mas nós temos um grupo e estamos usando este grupo nestes jogos decisivos. Neste momento não será diferente. Deveremos ter a volta de Tiago Lima e de Gláucio, que não puderam jogar (contra o Guarany de Sobral) por motivo de lesão - explicou Luizinho Lopes.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos