sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Retrospecto como mandante faz Globo FC acreditar em classificação

Luizinho Lopes confia no retrospecto em casa do Globo FC (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

O Globo FC finalizou na tarde desta quinta-feira 10, a preparação para encarar a URT, em duelo que vale o acesso à Série C. A imprensa não pôde gravar imagens durante o treino no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O técnico Luizinho Lopes disse que a equipe precisa agora fazer valer o mando de campo e usar a campanha feita em casa a seu favor, já que, até agora, em quatro oportunidades a Águia conseguiu vencer por dois gols de diferença - resultado que dá a classificação.

- É positivo sim passar os nossos números (para os jogadores). Isso traz confiança, isso foi passsado e vai ser passado novamente. Nos dois jogos do mata-mata em casa, vencemos por 2 a 0 e por 3 a 1, então esses resultados nos credenciavam, até o 1 a 0, que levaria para as penalidades. Se tiver que ir para as penalidades, nós temos que ir confiantes também. O que importa é passar. Vamos trabalhar para que a primeira opção, o primeiro foco e a estratégia sejam para os dois gols de diferença. Mas se nos restar um (gol) que nos leve para as penalidades, nós temos que estar preparados porque fará parte de uma decisão. Se conseguirmos manter esse ímpeto dentro de casa, provavelmente poderemos conseguir a nossa classificação - disse o treinador.

Para a partida que define quem sobe à Série C, o Globo terá o desfalque de dois titulares: o lateral Ângelo e o centroavante Gláucio - ambos cumprem suspensão. Luizinho lamentou não poder contar com os jogadores, mas ressalta que o grupo é forte e tem peças suficientes para suprir as ausências. No ataque, Denis deve voltar ao time, enquanto na lateral, o treinador conta com várias opções.

- Dois jogadores importantíssimos não vão poder atuar nessa partida. Mas, desde o início do projeto da Série D, nós procuramos valorizar o grupo. Realmente nós só temos um centroavante de origem, mas alguns atacantes fazem aquele papel de um falso 9, nós mudamos a característica. No último jogo em casa, contra o Guarany de Sobral, também era uma decisão e o Gláucio não pôde jogar por motivo de lesão, e jogou o Denis ali e se saiu muito bem, deverá atuar novamente. E, para a lateral direita, nós temos ambém boas opções, o caso do Geovane, do Cosme, do próprio Erick, que são jogadores que fizeram ali e se saíram muito bem - completou.

Precisando vencer por dois gols para conseguir o acessso à Série C, o Globo FC encara a URT nesta sexta-feira. O jogo será às 21h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Caso devolva o placar do jogo de ida (1 a 0), a vaga será disputada no pênaltis. O time mineiro se classifica com um empate, ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que faça gol.

Fonte GE RN Foto: Hugo Monte