terça-feira, 8 de agosto de 2017

Técnico do América-RN mantém esperança: "Jogo ainda não terminou"

Técnico do Alvirrubro, Leandro Campos  mantém confiança para reverter o resultado  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

De volta a Natal após a derrota por 3 a 0 para a Juazeirense, no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o clima no América-RN é de esperança para reverter o resultado e conquistar o acesso para a Série C. O técnico Leandro Campos disse não ter "uma explicação exata" para o pesado revés em Juazeiro, mas acredita que o Alvirrubro é capaz de devolver o placar na Arena das Dunas no próximo domingo, às 16h.

- Quando se perde, se perde todo mundo. Não se perde A, B ou C. E quando se ganha, também é da mesma forma. Todos ganham e todos perdem. Só que nós temos que ter o seguinte pensamento: o jogo ainda não terminou. Infelizmente, está 3 a 0 para o adversário. Agora se o adversário teve condições de fazer três gols no América-RN, o América-RN vai ter que buscar argumentos técnicos, táticos, físicos, seja lá o que for, para também buscar essa igualdade no placar - avaliou o treinador.

Para o técnico americano, a boa campanha do Alvirrubro como mandante nesta Série D pode impulsionar a vitória por mais de três gols de diferença, que classificaria a equipe para a Série C do próximo ano. Em cinco jogos na competição na Arena das Dunas, o time de Leandro Campos conquistou cinco vitórias, com 12 gols marcados e quatro sofridos.

- Eu acredito piamente que nós vamos conseguir buscar esse placar. Eu sei que é perigoso, que é um jogo difícil. Nós vamos respeitar o adversário, como nós sempre fizemos, mas dentro de casa nós somos uma equipe muito forte e já provamos isso no campeonato todo. Nós temos cinco vitórias dentro de casa, então nós vamos procurar fazer o que for necessário, motivando os atletas, organizando a equipe taticamente, para que nós possamos ter forças e competência para buscar o placar - garantiu o treinador americano.

Nesta Série D, o América-RN só conseguiu vencer por pelo menos três gols de diferença o Murici, na partida de estreia da Série D, quando bateu a equipe alagoana por 3 a 0. Se repetir esse placar, leva a decisão da vaga contra a Juazeirense para os pênaltis. Em nenhum outro duelo na competição, no entanto, o Alvirrubro conseguiu sequer marcar quatro gols.

- Dentro do que nós vamos trabalhar nesta semana, vamos procurar realmente fazer com que a equipe tenha um equilíbrio porque não adianta nós fazermos três e sofrermos um. Nós temos que fazer quatro e não sofrermos nenhum. Não adianta termos uma equipe desequilibrada. É lógico que nós vamos ter que ter iniciativa, vamos ter que buscar o resultado, teremos que buscar alternâncias, que serão necessárias para buscar o gol adversário, agora tudo isso com organização - acredita.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes