terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Conhecido por contratar pouco, Globo FC está em busca de reforços pontuais

Luizinho Lopes ainda quer reforços (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)

O técnico Luizinho Lopes ainda busca reforços pontuais para o Globo FC para a temporada 2018. Até agora, o clube anunciou três nomes, que já treinam com a equipe nesta pré-temporada: o goleiro Wellington (ex-ABC), o volante Galiardo (ex-Brasil de Pelotas) e o atacante Alex Sandro (ex-Juazeirense).

A Águia de Ceará-Mirim tem se notabilizado nos últimos anos por contratar pouco. O clube costuma manter a base do time principal de uma temporada para a outra e subir jogadores das categorias de base. Em 2017, por exemplo, foram apenas dois reforços: o volante Reinaldo e o meia Bismarck, que se lesionou no início da Série D e só retornou às atividades este mês.

O projeto para 2018 é o mesmo. A base do time vice-campeão da Série D foi mantida. Mas, com um ano de calendário mais difícil, com o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C, o técnico Luizinho Lopes busca novos nomes no mercado.

- Nós estamos analisando. Tem algumas prioridades, mas o mercado não está fácil, já que começa a se fechar. Nós temos uma garotada muito boa. Eu sempre falo, internamente, nas nossas reuniões, que não adianta contratar por contratar: a gente tem que trazer pontualmente - destacou o técnico da Águia.

O primeiro desafio na temporada será o Campeonato Potiguar. Em quatro participações no certame, o Globo FC já foi vice em duas oportunidades: 2014 e 2017. Dessa vez, busca o título inédito em sua curta história. Luizinho Lopes garante mais uma vez que a Águia entra com a responsabilidade de brigar no topo da tabela, mas diz que, com o novo modelo no campeonato, o time precisa manter o nível de concentração alto do início ao fim dos turnos.

- Não posso negar aqui que o Globo FC sempre entra brigando para estar entre os finalistas. Mais uma vez ele vai brigar por isso, mas, com muita humildade, muito pé no chão. Eu tenho alertado muito aos jogadores que esse ano será diferente. Cada jogo é uma decisão. E a equipe que tiver um nível de concentração maior vai poder chegar lá no último jogo em condições de conquistar o título. Então será um ano dificílimo. É um ano de muito cuidado. Vamos ter muitas competições. A gente precisa saber ir levando para que a gente não possa ter maus resultados logo de cara - destaca.

O Globo FC estreia no Campeonato Potiguar contra o Baraúnas, no dia 13 de janeiro, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O estadual em 2018 acontecerá em dois turnos, ambos decididos por pontos corridos. Os campeões dos turnos se enfrentam na final. Caso o mesmo time vença os dois, leva a taça sem a necessidade de uma nova decisão.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos/Globo FC